"A criança já é aquilo que só lhe é possível ser agora" (Daniel Munduruku)
Nossa proposta pedagógica é composta por vários Fios. Buscamos inspiração em teóricos como Loris Malaguzzi, Emmi Pikler, Anna Tardos, Paulo Freire, assim como nos saberes tradicionais.
Na Talento, as praticas pedagógicas levam em conta o brincar, a vida cotidiana das crianças e a forma como elas interpretam o mundo. Na base de tudo está a Imagem que temos das nossas crianças e da infância. O concerto de "Imagem da criança" surgiu na cidade Italiana de Reggio Emilia com Loris Malaguzzi. Para ele, a criança é um ser potente, uma pesquisadora interessada, muito capaz, que escolhe os próprios desafios e investiga pelo prazer da descoberra e do processo. É a partir dessa Imagem que nos relacionamos com as crianças na Talento.
Na Talento acreditamos que:
* Toda criança nasce com o desejo de aprender.
* As famílias são os primeiros e os principais cuidadores das crianças e têm o papel mais importante na promoção do bem-estar, da aprendizagem e do desenvolvimento delas.
* Brincar é vital para o desenvolvimento saudável e para a aprendizagem.
* Todos os aspectos do desenvolvimento e da aprendizagem das crianças - físico, social, cultural, linguístico e intelectual- estão interconectados e são interdependente.
* A linguagem desempenha um papel Central e conecta o pensamento à aprendizagem.
* As crianças desde cedo participam da vida em família e na sociedade.
* As identidades culturais e linguísticas das crianças e das famílias devem ser sempre respeitadas, valorizadas e integrada aos contextos de aprendizagem e ao curriculo.
* O ambiente físico, os espaços de aprendizagem, são como um terceiro professor e influenciam no bem-estar das crianças e na forma como elas aprendem.
A Talento oferece ainda Uma Educação Global, inspirada nas melhores praticas Canadenses e no curriculo de B.C. (British Columbia).
A Escola
Tudo Sobre a TalentoProjeto Político PedagógicoNossa equipeAtividades ComplementaresAtividades OpcionaisAcontece na TalentoEspaços
BerçárioEndereços